img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

GINCANA DA ESCOLA

Abordando diversas temáticas, como meio ambiente, literatura, romance, o Titanic, músicas e muitos outros temas, os alunos da EMEF Universitário realizam a gincana que terminará com a premiação e festa de conclusão na escola.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

BLOG

https://www.dynatrace.com/solutions/microservices-and-container-monitoring/# Confira e se inspire!


Confira e se inspire!

  1. “A vida é como o mar: algumas vezes maré alta e em outras maré baixa, mas é preciso ter a coragem de mergulhar para tirar pleno proveito dele.”
Não tenha medo de se jogar quando as oportunidades aparecerem.
Você nunca sabe quando elas vão surgir ou não.
Então, é bom sempre estar preparado, mesmo que o momento não pareça o mais propício.
  1. “A vida é muito curta para ser pequena.”
Permita-se viver sem restrições.
Não coloque limites em seus atos.
A vida já é cheia de regras a serem seguidas.
  1. Nunca coloque a chave da sua vida no bolso de outra pessoa.”
Seja você o responsável por suas escolhas e seu bem-estar.
Não relegue essa responsabilidade a terceiros.
Eles já têm obrigações suficientes com suas próprias vidas.
  1. A nossa vida é exatamente o reflexo daquilo que disseminamos durante o dia.”
Se você plantar sementes boas, vai colher flores bonitas.
É como diz o velho ditado: “não faça para os outros o que não gostaria que fizessem a você”.
Se seguir essa máxima, você só vai receber sentimentos positivos em troca.
  1. “A vida não precisa ser perfeita para ser escandalosamente feliz.”

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

SUSTENTABILIDADE EM JOGO

Os alunos do 7º ano, acompanhados pelo professor Anildo Giacobbo, visitaram os laboratórios de ciências da Univates e participaram da oficina “Sustentabilidade em Jogo”.
A oficina abordou o debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na qual o tema é abordado de forma lúdica, trazendo os conceitos de sustentabilidade para o cotidiano.
A oficina abordou dados do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), que explica: “se nenhuma mudança acontecer em relação ao consumo de plástico, mais de 104 milhões de toneladas do material irão poluir os ecossistemas brasileiros até 2030”. Já a Agência Nacional de Águas (ANA) estima que o consumo de água irá aumentar em 24% em 10 anos. A ANA, que é responsável pela gestão dos recursos hídricos no Brasil, afirma que, em média, a cada segundo, 2 milhões e 83 mil litros de água são utilizados no País. Conforme o levantamento, o abastecimento urbano e da indústria de transformação corresponde a 85% das retiradas de água em corpos hídricos. Segundo Luís Carlos Scherer que recebe os alunos na oficina, diz que há um tipo de consumo que pode ser considerado “invisível”. Desde o guardanapo utilizado nas refeições, até o próprio papel higiênico de uso diário, todos materiais serão devolvidos à natureza para sua decomposição, seja em aterros sanitários, quando corretamente descartados, ou em locais impróprios. Isso quer dizer que, em algum momento, mesmo que de forma imperceptível, esses produtos serão descartados e passarão a se tornar resíduos.
Um dos materiais disponíveis na exposição mostra quantos litros de água são necessários para produzir um celular, uma barra de chocolate, entre outros produtos. “Quando a introdução sobre o consumo de água na produção desses itens não é feita, há apenas a curiosidade em saber a quantidade de água que é consumida. Já com a introdução sobre o consumo invisível de água há a compreensão de que a água é um recurso necessário em todas as etapas de produção, e por isso é tão imprescindível”, conta Luís. Quando ao consumo desse recurso, há um dado alarmante no mundo: 80% dos recursos do nosso planeta são consumidos por 20% da população, qualificando a desigualdade nesse quesito. Os alunos ficaram atentos a esses dados pois serão a geração que terá maior responsabilidade de gerenciar os recursos do nosso Planeta de forma sustentável.

https://www.youtube.com/watch?v=N9Res1ktrUo